Corregedoria esclarece dúvidas sobre Código de Normas em evento de capacitação

Corregedoria esclarece dúvidas sobre Código de Normas em evento de capacitação

No domingo (15), mais de 140 profissionais de todo o Paraná participaram do evento “Diálogos com a Corregedoria”, promovido pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção Paraná (CNB-PR) com o apoio do Instituto de Estudos dos Notários e Registradores (Inoreg). O encontro, realizado em Curitiba, teve como objetivo esclarecer pontos do Código de Normas do Foro Extrajudicial do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e incentivar a uniformização das práticas notariais.

“Temos a árdua missão de interpretar essas normas para construir a paz social, dar segurança jurídica aos negócios e evitar discussões no judiciário. Mas ainda existem muitas dúvidas que influenciam o dia a dia da atividade e o atendimento à população que precisam ser debatidas”, justificou o presidente do CNB-PR, Angelo Volpi.

As perguntas dos participantes foram respondidas pelo assessor da Corregedoria de Justiça, Luiz Molinari, com o auxílio de todos os assessores correicionais. “O evento foi um sucesso não só pela expressiva presença de tabeliães de todo o Estado e o resultado prático, mas também pela importância da aproximação da Corregedoria com os agentes delegados", destacou a secretária do CNB-PR, Mônica Dalla Vecchia.

A importância do diálogo também foi destacada pelo presidente do Inoreg, Cláudio Roberto Bley Carneiro. “Precisamos dessa integração para incentivar o aprendizado e o aprimoramento intelectual dos notários e registradores, pois tudo isso se converte em melhorias na qualidade dos serviços prestados à população”.

---------------------

Sobre o Inoreg

O Instituto de Estudos dos Notários e Registradores (Inoreg) mantém o principal centro de formação e ensino notarial e registral do Paraná. Apoiado em projeto pedagógico sólido, o instituto fomenta a capacitação continuada de notários, registradores, prepostos e do público interessado em aprender sobre a atividade notarial e registral. Com a oferta de cursos de qualificação e atualização, o Inoreg visa equiparar o conhecimento dos profissionais da área às necessidades e expectativas do setor – representado pelos mais de 1,2 mil cartórios extrajudiciais em funcionamento no Estado. Saiba mais em www.inoreg.org.br