Registro de nascimento é fácil e rápido para as mães paranaenses

Registro de nascimento é fácil e rápido para as mães paranaenses

Você sabia que algumas maternidades possuem registradores para que a certidão de nascimento seja feita de forma fácil e rápida? Existem postos de cartórios, inclusive, dentro dos hospitais. Ao todo, no Paraná foram registrados mais de 158 mil bebês em 2017.

O estado é o terceiro que mais emitiu certidões de nascimento com CPF. Mais de 240 mil crianças paranaenses também já possuem o Cadastro de Pessoa Física (CPF) inserido em suas certidões. Os dados são da Central de Informações do Registro Civil (CRC), administrada pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).

Sub-registros erradicados: o estado conseguiu erradicar os índices de nascimentos não registrados, garantindo os direitos fundamentais do cidadão.

E as Marias são a maioria! Quase 5% das crianças nascidas no Paraná em 2017 (mais de 7 mil) foram registradas com o nome Maria. Seguida por João, Arthur, Davi e Ana, segundo levantamento da Associação de Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg-PR).

Tem mais dúvidas sobre registros de nascimento ou outros procedimentos? Entre em contato conosco.