Anoreg/PR promove Campanha de Material Escolar em parceira com Sesc-PR

Anoreg/PR promove Campanha de Material Escolar em parceira com Sesc-PR

CAMPANHA DE MATERIAL ESCOLAR - PORQUE ESTUDAR IMPORTA

Pelo terceiro ano consecutivo, o Sesc-PR em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR) promove a Campanha de Material Escolar - Porque Estudar Importa, no período de 18 de janeiro a 31 de março de 2021. Com a premissa de que a educação é a principal ferramenta de transformação social, a iniciativa mobiliza a população para a arrecadação de materiais escolares tendo como principal missão dar condições de cidadania às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, para que possam desenvolver as atividades escolares, contribuindo para seu aprendizado e formação.

Podem ser doados para a Campanha itens básicos como caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetas, borracha, cola e caneta, além de livros literários novos ou usados. As doações podem ser feitas em todas as unidades do Sesc-PR do estado, além de Cartórios participantes e parceiros como os Sindicatos Empresariais do Comércio Filiados à Fecomércio-PR, Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do estado, escolas particulares e empresas do comércio de bens, serviços e turismo que aderiram à iniciativa. Consulte o posto mais próximo pelo hotsite da Campanha:

 https://www.sescpr.com.br/material-escolar/

Os materiais serão distribuídos para crianças e adolescentes de baixa renda assistidas por instituições sociais de todo o estado. A expectativa da organização é que esta edição da Campanha Sesc de Material Escolar supere os números do ano passado, quando foram arrecadados 49.862 itens, beneficiando 11.082 crianças e adolescentes assistidos por 77 instituições sociais paranaenses.

 Na parceria, o Sesc-PR ficará responsável pela coleta e distribuição do que for doado e pelo esclarecimento de dúvidas à população. Já os ofícios extrajudiciais funcionarão como ponto de arrecadação e coleta.

Os Colegas Notários e Registradores que possuem interesse em se tornar um ponto de arrecadação precisam entrar em contato diretamente com a respectiva Unidade do Sesc-PR, que atende a sua Cidade, conforme o contato do técnico responsável pela Campanha que segue, para programar a entrega da caixa e logística de recolhimento.

Qualquer dúvida, favor entrar em contato conosco no telefone (41) 3221-1000 ou pelo e-mail anoregpr@anoregpr.org.br. Nosso colaborador, Antonio, está à disposição para auxiliar no que for necessário.

Maiores informações no site: https://www.sescpr.com.br/material-escolar/

Contamos com sua solidariedade!

Atenciosamente,

Mariana Carvalho Pozenato Martins

Vice-Presidente