Clipping – Tribuna da Região - Cartórios do Paraná passam a realizar serviços de regularização de CPF

Clipping – Tribuna da Região - Cartórios do Paraná passam a realizar serviços de regularização de CPF

Os 515 cartórios de registro civil do Paraná podem agora realizar serviços de inscrição, alteração, consulta e emissão da segunda via do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas). O convênio foi firmado entre a Receita Federal do Brasil (RFB) e a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).

O serviço vai permitir que o cidadão saia do cartório já com o documento regularizado para a utilização e, nos casos em que o sistema interligado com a Receita Federal apontar a necessidade de complementação do atendimento, o acompanhamento da situação pode ser feito de forma online pelo site www.registrocivil.org.br.

Para a presidente do Instituto do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Irpen/PR), Elizabete Vedovatto, a presença dos cartórios em todos os municípios traz facilidade para a população.

De acordo com a Receita Federal do Brasil (RFB), com o convênio, a rede de atendimento no Paraná aumenta em quase 1.720%. Até então, a rede era composta por apenas 30 unidades físicas.

Fonte: Tribuna da Região