Clipping – Bem Paraná - Cartórios no Paraná promovem campanha Natal Inteligente em parceria com Sesc/PR

Clipping – Bem Paraná - Cartórios no Paraná promovem campanha Natal Inteligente em parceria com Sesc/PR

Solidariedade também educa! Esse é o lema da segunda edição da campanha Natal Inteligente, promovida pela Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg/PR) em parceria com o Sesc/PR. O objetivo da ação é arrecadar material escolar, assim como livros literários, novos e usados.

O projeto de caráter social propõe a mobilização de todos os Cartórios no Estado do Paraná e da população e tem como principal missão proporcionar condições de cidadania às crianças e aos adolescentes em situação de vulnerabilidade social e/ou de baixa renda, por meio do acesso a itens básicos de educação.

O sucesso da primeira edição da campanha, que contou com a arrecadação de mais de 50 mil itens, resultou na decisão de repetir a iniciativa novamente. Para o presidente da Anoreg/PR, Angelo Volpi Neto, a educação é a principal ferramenta para a transformação social, e, mobilizar os cartórios em um esforço conjunto, tem a chance de potencializar a contribuição com esse desenvolvimento.

“Mais uma vez, nos unimos com o Sesc/PR para essa ação de grande valia, pois juntos podemos obter um resultado ainda melhor, alcançando mais e mais pessoas. Com os cartórios de todo o estado, faremos certamente a diferença nessa segunda edição”, pontou.

Serão arrecadados até o dia 31 de janeiro de 2020, itens de material escolar como cadernos, lápis, canetas, borrachas, colas, estojos, mochilas, giz de cera, canetinha e livros literários, novos e usados.

As doações podem ser entregues nos cartórios participantes de todo o Estado, bem como em unidades do Sesc/PR. A coleta das doações, nos postos de arrecadação, será realizada a partir do dia 3 de fevereiro. Confira a lista de cartórios participantes clicando aqui.

Outras informações sobre a 2ª edição da Campanha Natal Inteligente podem ser obtidas pelo telefone (41) 3221-1000 ou e-mail anoregpr@anoregpr.org.br.

Fonte: Bem Paraná