Clipping – Rádio Maringá - Empresas de Maringá ficam sem consultas na Serasa e Boa Vista sobre informações de devedores

Clipping – Rádio Maringá - Empresas de Maringá ficam sem consultas na Serasa e Boa Vista sobre informações de devedores

A partir deste mês de novembro as consultas de dívidas em órgãos de proteção ao crédito – Serasa e Boa Vista SCPC – não contam mais com as informações atualizadas de pessoas físicas e jurídicas protestadas nos Cartórios do Estado do Paraná.

A situação, que atinge grandes municípios como Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, São José dos Pinhais e Maringá, se deve ao não recolhimento das taxas cartorárias previstas em lei estadual por parte dos birôs.

Diante da interrupção da atualização dos bancos de dados destas empresas, é importante que cidadãos e comerciantes realizem buscas em outros canais para saber se constam dívidas não pagas em nome de determinada pessoa ou empresa, e ainda, se determinada pessoa que estava com o nome sujo, já quitou o seu débito e está com o nome limpo.

Comerciantes e empresas que queiram informações atualizadas sobre pessoas físicas ou jurídicas devedoras ou inadimplentes para realizarem contratações ou a venda de produtos com segurança podem acessar o site www.pesquisaprotesto.com.br e realizar a consulta gratuitamente por meio da informação do CPF ou do CNPJ.

Sobre o IEPTB/PR

O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Paraná (IEPTB/PR) é a entidade de classe representante dos Cartórios de Protestos do Estado do Paraná, que tem por finalidade efetuar pesquisas, estudos e desenvolver aprimoramentos para a atividade do protesto, com o intuito de melhor atender o público usuário.

Fonte: Rádio Maringá