IRTDPJ/BR - Parceria com Faculdade traz benefícios para associados do IRTDPJBrasil

IRTDPJ/BR - Parceria com Faculdade traz benefícios para associados do IRTDPJBrasil

Registradores e prepostos associados aos Institutos estaduais também contam com descontos em dois cursos à distância. Matrículas abertas

O convênio entre o IRTDPJBrasil e a Faculdade Arnaldo possibilita duas ótimas oportunidades de qualificação aos registradores de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas e aos seus prepostos. A primeira delas é o Curso em Mediação e Conciliação Extrajudicial, modalidade EAD.  O curso se constitui da parte teórica, com carga horária e certificação necessária para o registrador realizar o estágio obrigatório e iniciar as atividades na área.

As aulas serão disponibilizadas em plataforma da Faculdade Arnaldo – Ensino a Distância. Associados ao IRTDPJBrasil e aos Institutos estaduais (registradores e colaboradores) poderão se matricular com desconto, bastando solicitar código especial – impessoal e intransferível – pelo e-mail irtdpjbrasil@irtdpjbrasil.org.br .

A coordenadora do curso, Vanuza Arruda lembra que a mediação e conciliação extrajudicial foi regulamentada pelo do Provimento 67, do Conselho Nacional de Justiça, cabendo ao registrador procurar cumprir as exigências para a capacitação para sua atuação (urso teórico de 40 h/a e a parte prática de 60 h/a). “É importante que o registrador traga para seu cartório todos os serviços que possa ofertar à sociedade, em especial o RTD, por sua função residual, tão desejada por outras especialidades. No intuito de proporcionar aos RTDPJs a capacitação necessária, criamos o curso com a facilidade da modalidade EAD. Esperamos que os colegas entendam a grande oportunidade que a mediação representa para a ampliação dos nossos serviços”, afirma.

Informações e inscrições 

Especialização em Direito Notarial e Registral: matrículas abertas

O IRTDPJBrasil e a Faculdade Arnaldo recebem matrículas para a segunda turma da Especialização em Direito Notarial e Registral, modalidade EAD. Os registradores de RTDPJ e prepostos, associados ao Instituto Brasil e aos institutos estaduais, podem fazer a sua inscrição com 30% de desconto na matrícula e mensalidades.

As inscrições estão abertas e, para ter direito ao desconto, basta solicitar uma declaração ao IRTDPJBrasil pelo e-mail irtdpjbrasil@irtdpjbrasil.org.br. Os interessados devem ainda, no momento da inscrição, no último campo (dedicado a mensagens) indicar o nome do parceiro, no caso o IRTDPJBrasil.

As aulas terão início janeiro de 2020. Além de notários, registradores, escreventes e demais colaboradores que atuam em cartórios, o curso se destina a profissionais com formação superior com atuação direta e indireta na área, tais como advogados, contadores, engenheiros e corretores de imóveis.

Informações e inscrições 

Fonte: Comunicação IRTDPJBrasil