Registro de Imóveis de Guaratuba é premiado na categoria Ouro do PQTA 2019

Registro de Imóveis de Guaratuba é premiado na categoria Ouro do PQTA 2019

O Serviço de Registro de Imóveis de Guaratuba foi premiado na categoria Ouro, no 15º Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA), realizado no dia 28 de novembro, na cidade de Aracaju (SE). O evento reconheceu a excelência de gestão e qualidade no atendimento de 162 cartórios de todo o País.

O oficial do Registro de Imóveis de Guaratuba, Gabriel Fernando do Amaral, falou sobre a importância do PQTA e as características da premiação. “Participar do PQTA, conhecer os requisitos, os itens avaliados, as experiências bem-sucedidas de outros colegas, chamou a nossa atenção para a necessidade de adoção de melhores critérios de aferição de qualidade do serviço e de qualidade da gestão do cartório como um todo”, explica.

“Vemos a importância de monitoramento do desempenho individual dos colaboradores, da satisfação do usuário em situações pontuais, e do estabelecimento de padrões de ação para atividades administrativas que não dizem respeito à atividade fim do cartório. O processo como um todo, em suma, revigorou o sentimento de profissionalismo no desempenho da atividade registral”, disse.

Amaral considerou ainda que a participação no PQTA foi “uma experiência muito positiva entre os colaboradores, no que diz respeito ao engajamento de propósito e no espírito colaborativo. Nossos índices de satisfação de clima interno têm confirmado maior disposição para o trabalho, com melhorias na comunicação entre os colaboradores e desses com o Registrador. Acredito que os melhores efeitos das mudanças implementadas foram a percepção do exemplo, o estímulo gerado pelos novos desafios, e a satisfação em cumprir nossa missão, que é garantir segurança jurídica e publicidade das transações imobiliárias com agilidade e excelência”.

O registrador de Guaratuba finalizou sua fala incentivando os demais registradores paranaenses a participarem da iniciativa. “Temos muitos colegas com trabalhos excelentes em andamento, e isso em todas as espécies de cartórios. A melhor dica que eu dou para quem pensa em iniciar o processo é valorizar o seu próprio trabalho, e visitar colegas próximos que podem auxiliar na percepção de erros, acertos e oportunidades de melhoria”, encerrou.

Fonte: Assessoria de imprensa