Últimos dias da campanha Natal Inteligente

Últimos dias da campanha Natal Inteligente

A Campanha Natal inteligente, lançada pela Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg-PR), em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc PR), recebe doações de materiais escolares até o dia 31 de janeiro. São os últimos dias para doar e ajudar crianças de todo o estado, afinal, a educação é a principal ferramenta para transformação social e, que, mobiliza os ofícios extrajudiciais em um esforço conjunto.

A campanha

Foram 280 cartórios de mais de 130 cidades do Paraná que abraçaram a campanha Natal Inteligente. Na primeira fase, que aconteceu até o dia 10 de dezembro, foram arrecadados brinquedos, com foco para o Natal.

Até o dia 31 de janeiro podem ser doados nos postos de arrecadação da campanha itens de material escolar: cadernos, lápis, canetas, borrachas, colas, estojos, mochilas, giz de cera, canetinha e livros literários.  

Transformação

Para a registradora Mariana Carvalho Pozenato Martins, vice-presidente da Anoreg-PR, o exercício da função social é inerente às atividades desempenhadas em cartórios. “Participamos ativamente da vida das pessoas, seja no nascimento de um filho, casamento ou falecimento de um ente querido, por meio do Registro Civil, na aquisição da moradia própria, com os serviços do Registro de Imóveis, entre outras tantas atribuições”, destaca. “Juntos, podemos alcançar ainda mais pessoas. A importância está em usar a nossa capilaridade para conseguirmos atingir e ajudar a comunidade do nosso estado”, complementa.

Confira os cartórios participantes.  

Nos acompanhe também no Facebook!