Premiação do PQTA Nacional premia cartórios do Paraná na categoria Rubi Master, Diamante e Ouro

Premiação do PQTA Nacional premia cartórios do Paraná na categoria Rubi Master, Diamante e Ouro

Evento ocorreu de forma online, nessa quinta-feira (25), e também contou com a premiação da primeira edição do Prêmio Nacional das Anoregs – PNA 

A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) realizou, nessa quinta-feira (25), as premiações nacionais do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) e a premiação da primeira edição do Prêmio Nacional das Anoregs – PNA. O evento foi transmitido ao vivo e pode ser acompanhado no pelo canal oficial do Youtube da Anoreg/BR.

Em sua 17ª edição, a premiação contou com a inscrição de 162 serventias extrajudiciais de 21 estados do Brasil, onde 147 foram premiadas nas categorias Rubi, Diamante, Ouro, Prata e Bronze. Os cartórios inscritos no prêmio passaram por auditorias coordenadas pela Apcer Brasil e para a premiações foram avaliados em dez critérios diferentes: Estratégia; Gestão Operacional; Gestão de Pessoas; Instalações; Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho; Gestão Socioambiental; Gestão da Informatização e Controle de Dados; Gestão da Inovação; Compliance, e Continuidade do Negócio.

Para a abertura do evento, estiveram presentes a presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg/PR), Mônica de Macedo Dalla Vecchia, o presidente da Anoreg/BR, Claudio Marçal Freire, a diretora de qualidade de Anoreg/BR, Maria Aparecida Bianchin, da diretora da Apcer Brasil, – empresa responsável pela auditoria da premiação – Alessandra Gaspar Costa, e demais presidentes das Anoregs de outros estados.

Tendo a primeira palavra do evento, o presidente da Anoreg/BR, agradecendo a presença de todos os participantes, destacou que “grande parte dos cartórios de notas e de registros, que são espelho para os demais, estão sendo premiados na cerimônia nacional do PQTA, que este ano vem diferente e com muitas inovações”. “Uma demonstração de qualidade e eficiência caminham lado a lado na gestão de uma unidade extrajudicial vanguardista, sustentável e engajada”, finalizou.

Em seguida, a diretora de qualidade de Anoreg/BR ressaltou que a noite de premiação é de “reconhecimento pelo esforço, pelo engajamento e pela atitude que os 162 cartórios representam”. “A nossa classe é responsável pela segurança jurídica e tem-se empenhado e obtido êxito em prestar um serviço com autenticidade, com eficácia, mas também demonstrando eficiência e levando ao nosso usuário uma prestação de serviço de muito mais qualidade”, comentou.

Para a diretora da Apcer Brasil, “o PQTA, da Anoreg/BR, é, sem dúvida, a referência dos serviços notários e registradores do Brasil. A sua lista de verificação inclui, além de atendimento de excelência, satisfação dos usuários (que são requisitos da qualidade 9001), um sistema sustentável de governança e de inovação”.

Representando a Corregedoria Nacional de Justiça, o juiz auxiliar Daniel Marchionatti Barbosa disse que o “O PQTA está perfeitamente alinhado com a missão de promover a excelência do serviço extrajudicial, por meio da gestão organizacional da serventia”. “Em nome da Corregedoria, deixo o nosso reconhecimento para a Anoreg/BR e, de uma forma muito especial, a cada um dos notários e registradores que fizeram esforços para atingir a qualidade do serviço prestado”.

Antes do início da premiação, foi transmitida a manifestação do atual presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho de Justiça Federal, ministro Humberto Martins. “A atividade notarial e registral é fundamental, não só para garantir segurança nos negócios jurídicos, mas, especialmente, para o próprio crescimento e desenvolvimento do nosso Brasil e para o pleno efetivo exercício da cidadania”, disse.

Seguindo para as premiações da noite, quatro cartórios paranaenses marcaram presença no evento, sendo que três cartórios receberam a condecoração na categoria Diamante e um na categoria Ouro. Além das categorias tradicionais do PQTA, nesta edição também entregues os prêmios nas categorias Rubi Master, com um cartório condecorado no estado, entregue àqueles que conquistaram quatro prêmios Diamantes consecutivos. A outra categoria foi o Rubi Evolução, prêmio dos cartórios que possuem oito participações consecutivas no PQTA com evolução, incluído o resultado obtido no ano de 2021. No Paraná não houve premiação de Rubi Evolução. Conheça os premiados:

Categoria Rubi Master:

1º Serviço de Registro de Imóveis de Londrina

Titular: Caroline Feliz Sarraf Ferri

 

Categoria Diamante:

1º Serviço de Registro de Imóveis de Londrina

Titular: Caroline Feliz Sarraf Ferri

2º Serviço de Registro de Imóveis de Londrina

Titular: Alex Canziani Silveira

Serviço de Registro de Imóveis de Cambé

Titular: Daniele Michalowski Cosechen

 

Categoria Ouro:

4º Serviço de Registro de Imóveis de Maringá

Titular: Marcoas Parcolat

 

Premiação geral

No total, o evento contou com a presença de cartórios de 21 unidades federativas, o estado do Mato Grosso teve o maior número de premiados, com 22 unidades, seguido por Goiás, com 20; Minas Gerais e Pará, ambos com 17; Ceará com 12; Santa Catarina e São Paulo com 11 cada; Rio Grande do Sul com 7; Amazonas com 6; Paraná e Rondônia com 4; Espírito Santo, e Maranhão, ambos com 3; Rio Grande do Norte e Bahia, cada um com 2; e Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Sergipe, Acre e Amapá, com 1 cada um. 

Para acessar a lista completa dos ganhadores, clique aqui.

 

Prêmio Nacional das Anoregs

Aconteceu pela primeira vez o Prêmio Nacional das Anoregs – PNA, uma iniciativa da Anoreg/BR, após a premiação da etapa nacional do PQTA.

O PNA tem como objetivo principal estimular as Anoregs Estaduais e do Distrito Federal na busca pela excelência na gestão e no planejamento; na organização administrativa, sistematização e disseminação das informações e produtividade, sob a ótica da prestação de serviços notariais e registrais.

A premiação foi concedida através dos seguintes critérios: Prêmio de Excelência: a melhor Anoreg estadual, que foi atribuído para a entidade que obteve a maior pontuação; Prêmio melhor do ano por região: a melhor Anoreg estadual entre as demais da sua região geográfica, que foi atribuído apenas para a entidade que obteve a maior pontuação; Prêmio Categoria Diamante: conferido às Anoregs que obtiveram a pontuação entre 80 e 100 pontos; Prêmio Categoria Ouro: conferido às Anoregs que tiveram entre as 60 e 79 pontos; e Prêmio Categoria Prata: será conferido à todas as demais Anoregs participantes.

Foram premiadas com destaque regional as Anoregs dos estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Ceará e Amazonas.

Confira as demais premiações:

Categoria Ouro

Anoreg-MG

Anoreg-PI

Anoreg-PB

Anoreg-PE

Categoria Diamante

Anoreg-RS

Anoreg-CE

Anoreg-RJ

Anoreg-AM

Anoreg-MT

Também estiveram no evento a senadora da república, Soraya Thronicke; o deputado federal do estado do Amazonas e primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos; o juiz do TJDFT, Márcio Evangelista Ferreira da Silva; o juiz da vara de Registros Públicos de João Pessoa (PB),  Romero Feitosa; a presidente do CNB/CF, Gisele Oliveira de Barros; o presidente da Arpen-Brasil, Gustavo Renato Fiscarelli, o presidente do IRIB, Jordan Fabrício Martins e demais autoridades.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/PR