Irpen retoma projeto de cidadania “Irpen na Comunidade”

Irpen retoma projeto de cidadania “Irpen na Comunidade”

Após quase dois anos de pausa, por conta da pandemia de Covid-19, Irpen na Comunidade retoma itinerários pelo interior do estado

Com o avanço da vacinação e a queda dos indicadores da pandemia, o Instituto de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Irpen/PR) vai retomar seu principal projeto de cidadania, o “Irpen na Comunidade”, nos dois últimos meses deste ano de 2021.

O roteiro inclui, nos meses de novembro e dezembro, mais de 20 municípios pelo interior do estado. O Irpen na Comunidade visa celebrar casamentos e conversões de uniões estáveis. Contudo, o retorno aos trabalhos acontece em novo formato, de maneira que sejam respeitadas as medidas de prevenção à Covid-19.

Seguindo o itinerário estipulado ainda em 2020, quando os trabalhos precisaram ser suspensos, o projeto consiste em seguir o calendário antes estipulado, com os dois últimos itinerários anteriormente traçados.

De 22 a 30 de novembro, a equipe do Irpen na Comunidade vai até os municípios da região oeste do Paraná, são eles: Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Marechal Cândido Rondon, Quatro Pontes, Ouro Verde do Oeste, Toledo, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste e Ramilândia.

Entre os dias 1º a 10 de dezembro, a comitiva visita os municípios do norte e norte pioneiro do estado: Cambará, Andirá, Itambaracá, Barra do Jacaré, Bandeirantes, Santo Antônio da Platina, Conselheiro Zacarias, Monte Real, Ibaiti, Conselheiro Mairinck, Japira, Pinhalão, Tomazina e Jaboti.

Criado em 2014 em parceria com o Fundo de Apoio ao Registro Civil de Pessoas Naturais (Funarpen), o projeto realiza mais de 300 casamentos em cada ação, além de visitar cartórios para auxiliá-los em suas funções.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Irpen/PR