Contratações deverão ser divididas em 1 milhão a cada ano. Avanço se deve à ampliação do Programa.
Segundo a notícia publicada pelo InfoMoney, o Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) deverá contratar o lançamento de mais um milhão de unidades em 2026, de acordo com a declaração do Ministro das Cidades, Jader Filho. Para 2027, está previsto o lançamento de mais um milhão.
Jader Filho afirmou que parte do avanço do PMCMV decorre de sua ampliação, que passou a financiar imóveis para famílias de classe média com rendimentos médios de até R$ 12 mil por mês. Atualmente, o Programa responde por cerca de 85% dos lançamentos imobiliários do país.
Além disso, o InfoMoney ressaltou que, conforme o Ministro, “com a atual capacidade financeira do FGTS, principal fonte de recursos do programa, é possível manter o ritmo de lançamento de um milhão de imóveis por ano no MCMV” e que “o ministro também comemorou os resultados das recentes alterações nas regras para o crédito imobiliário, capitaneadas pelo Banco Central (BC), que envolveram a liberação de compulsórios para os bancos e incentivos para a aplicação desses recursos no financiamento a imóveis.”
Fonte: IRIB, com informações do portal InfoMoney
