Academia Paranaense de Direito Notarial e Registral cria projeto de entrevista para conhecer trajetória de acadêmicos

Academia Paranaense de Direito Notarial e Registral cria projeto de entrevista para conhecer trajetória de acadêmicos

“De Jurista em Jurista” é uma iniciativa da Anoreg/PR, atual detentora da Academia, que objetiva levar o conhecimento das atividades extrajudiciais para a sociedade 

A Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg/PR) anuncia novo projeto “De Jurista em Jurista”, da Academia Paranaense de Direito Notarial e Registral, que tem como principal objetivo abordar a trajetória de vida dos acadêmicos e levar o conhecimento das atividades extrajudiciais para a sociedade. A primeira entrevista da série será publicada na sexta-feira, 23/04, às 19h, nas redes sociais da Anoreg/PR.

O novo projeto consiste em uma série de entrevistas que serão feitas com os próprios participantes da Academia, que é composta de delegatários de todas as especialidades do extrajudicial, além de desembargadores, juízes, advogados, integrantes do Ministério Público e professores.

Como representante da atual detentora da Academia, a primeira entrevista ficará a cargo da presidente da Anoreg/PR, Mônica Guimarães Dalla Vecchia, tendo como convidado o Presidente vitalício da Academia, Des. Ricardo Dip. As entrevistas serão feitas ora pela presidente da Anoreg/PR – ou pela assessoria jurídica da entidade – ora pelo Presidente da Academia, em rodízio. O acadêmico entrevistado contará sua história e trajetória jurídica ao público.

A presidente da Anoreg/PR reforça a relevância da existência da Academia Paranaense de Direito Notarial e Registral para fomentar estudos sobre a atividade notarial e registral no estado do Paraná. “A Academia Paranaense de Direito Notarial e Registral foi criada por entusiastas da matéria, e sua finalidade precípua é a propagação da cultura registral e notarial. Queremos levar o conhecimento das atividades extrajudiciais para a sociedade, além de aprofundar os estudos dessa tão importante fonte de segurança jurídica ao cidadão”, comenta.

As entrevistas serão feitas em formato de vídeo e poderão ser acompanhadas nas redes sociais da Anoreg/PR (@anoregpr), nas sextas-feiras, num período quinzenal, às 19h no horário de Brasília.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Anoreg/PR