Anoreg/PR elege nova diretoria para gestão 2020/2023

Anoreg/PR elege nova diretoria para gestão 2020/2023

Mônica Maria Guimarães de Macedo Dalla Vecchia, tabeliã e registradora de Curitiba, foi eleita por aclamação para conduzir a entidade paranaense

A Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg/PR) realizou, nesta sexta-feira, 13 de março, a Assembleia Geral Ordinária para eleição da nova diretoria da entidade, para a gestão 2020/2023. Por aclamação, foi eleita a chapa única, tendo como presidente a tabeliã e registradora do Serviço Distrital do Boqueirão, Mônica Maria Guimarães de Macedo Dalla Vecchia, primeira mulher a presidir a entidade, fundada em 1995. A eleição aconteceu na sede da Anoreg/PR, em Curitiba.

“Minha maior motivação e empenho, na condução da Anoreg/PR, será no sentido de demonstrar a importância da atividade Notarial e Registral para a sociedade. Somos da mesma família do Poder Judiciário. Ajudamos, e muito, a desafogar a função jurisdicional, sempre que não há lide entre as partes. Nosso oficio é dar segurança jurídica aos atos praticados pelo cidadão, com agilidade, boa prestação de serviço e comprometimento com as partes”, disse a nova presidente.

Segundo Mônica, que também preside atualmente o Colégio Notarial do Brasil – Seção Paraná (CNB/PR), “os tabelionatos e registros não podem ser vistos como sinônimo de burocracia, até por que não somos burocráticos. Devemos ser reconhecidos pela população como os garantidores da segurança jurídica. Aqueles que previnem futuras lides”, explica.

A recém empossada presidente da Anoreg/PR destacou, ainda, a importância de cada especialidade. “Pergunte para alguém que findou um inventário extrajudicial em menos de 30 dias, se o tabelionato de notas é burocrático. Ou para quem registrou sua casa, no cartório de Registro de Imóveis, podendo acostar-se ao travesseiro com certeza de que sua conquista, a base de muito trabalho e esforço, está segura. E quanto ao Registro Civil, que já permite ao usuário a obtenção de uma certidão de nascimento, casamento ou óbito, registrado nos rincões do Brasil, dirigindo-se ao cartório mais próximo de seu domicílio”.

“Isso sem falar do Tabelionato de Protesto em que é possível consultar o CPF de qualquer pessoa e o CNPJ de qualquer empresa de forma online e gratuita, bem como recuperar dívidas, sem nenhum custo para o credor. Não esqueçamos, também, do Registro Civil das Pessoas Jurídicas e Títulos e Documentos que faz intimações extrajudiciais, de forma célere e segura e também perpetua documentos importantes e indispensáveis para a sociedade”.

Por fim, a presidente eleita enfatizou que os cartórios estão presentes em quase 90 países e defendeu que é preciso respeito por todos os Poderes do Estado. “A tabela de emolumentos do Paraná é a mesma desde 1970 e, apesar de sermos um dos maiores PIBs do Brasil, temos uma das tabelas mais baixas da nação. Há três anos não temos sequer o reajuste da inflação, sofrendo tratamento distinto do concedido ao foro judicial. Minha luta será pelo mínimo de dignidade para a classe, porque hoje, com muita tristeza, posso afirmar que, infelizmente, estamos abaixo do mínimo”, finalizou Mônica, reforçando a importância da união da classe.

A Assembleia de eleição foi conduzida pelo agora ex-presidente da entidade, Angelo Volpi Neto, que promoveu a leitura de contas da gestão que se encerrou e fez um agradecimento especial aos diretores e colaboradores que o auxiliaram na condução da atividade nos últimos anos.

Conheça os integrantes da chapa eleita:

PRESIDENTE MÔNICA MARIA GUIMARÃES DE MACEDO DALLA VECCHIA
VICE PRESIDENTE ÍTALO CONTI JUNIOR
1º VICE PRESIDENTE RICARDO AUGUSTO DE LEÃO
2ª VICE PRESIDENTE MARIANA CARVALHO POZENATO MARTINS
SECRETÁRIA GERAL THAÍS HELENA OLIVEIRA CARVAJAL MENDES
1º SECRETÁRIO ALEX CANZIANI SILVEIRA
2º SECRETÁRIO CLÁUDIO ROBERTO BLEY CARNEIRO
TESOUREIRO CID ROCHA JUNIOR
1ª TESOUREIRA KAREN LUCIA CORDEIRO ANDERSEN
2º TESOUREIRO ARLEI COSTA JUNIOR
DIRETOR NOTAS ANGELO VOLPI NETO
DIRETOR PROTESTO DE TÍTULOS JOÃO NORBERTO FRANÇA GOMES
DIRETOR REGISTRO IMÓVEIS LUIS FLAVIO FIDELIS GONÇALVES
DIRETOR REGISTRO CIVIL CESAR AUGUSTO MACHADO DE MELLO
DIRETOR REGISTRO TÍTULOS E DOCUMENTOS PJ JOSÉ MENDES CAMARGO
DIRETOR REGISTRO DE DISTRIBUIÇÃO JOSÉ BORGES DA CRUZ FILHO
CONSELHO FISCAL TITULAR
JOSÉ LUIZ GERMANO
MARCOS PASCOLAT
GISSELAU ROGÉRIO FERNANDES
SUPLENTE
ADILSON TABORDA
MARCIO MACHADO TEIXEIRA
CYRIACO TACELY DORNELLES JUNIOR

Fonte: Assessoria de imprensa