Cerimônia de premiação ocorreu de forma virtual nessa segunda-feira (08)
A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) iniciou, nessa segunda-feira (08), as premiações do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) da região sul do país.
A região sul contou com a participação de 22 cartórios inscritos, sendo quatro do estado do Paraná, sete do estado do Rio Grande do Sul e 11 do estado de Santa Catarina.
Os cartórios inscritos no prêmio passaram por auditorias coordenadas pela Apcer Brasil e para a premiações diversos quesitos foram avaliados. As serventias foram premiadas nas categorias de Menção Honrosa, Prêmio Bronze, Prêmio Prata, Prêmio Ouro ou Prêmio Diamante.
Para a abertura do evento, estiveram presentes o vice-presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg/PR), Ricardo Augusto de Leão, o presidente da Anoreg/BR, Claudio Marçal Freire, a diretora de qualidade de Anoreg/BR, Maria Aparecida Bianchin, da diretora da Apcer Brasil, – empresa responsável pela auditoria da premiação – Alessandra Gaspar Costa, e, também, os presidentes da Anoreg/RS e Anoreg/SC, João Pedro Lamana Paiva e Renato Martins Silva, respectivamente.
Tendo a primeira palavra do evento, o presidente da Anoreg/BR, agradecendo a presença de todos os participantes, destacou que “esse projeto institucional [O PQTA] surgiu com a intenção de estimular a participação e o envolvimento da classe, para que os serviços notariais e registrais sejam prestados com maior qualidade, eficiência e segurança para a sociedade brasileira”. “Cumprimento todos os premiados pelo merecimento e pelo reconhecimento do esforço e dedicação ao serviço notarial e de registro do Brasil”, finalizou.
Em seguida, a diretora de qualidade de Anoreg/BR ressaltou a importância do prêmio, que “é ainda maior nesse período de pandemia”. “O PQTA é um prêmio que, mais do que reconhecer a qualidade nos serviços notariais e registrais, ele reconhece o esforço de cada um dos notários e registradores que participam. É também uma forma de disseminar a cultura da qualidade”, comentou.
Para a diretora da Apcer Brasil, “o PQTA não é apenas uma marca, mas também o merecido reconhecimento pelo bom desempenho de um cartório”. Já o presidente da Anoreg/RS frisou que a premiação é entregue a “quem se destacou e procurou andar fora da zona de conforto para alcançar novos horizontes na busca de maior qualidade, eficiência e segurança”.
A corregedora geral de justiça do RS, desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, reforçou sua satisfação em participar da solenidade porque “os serviços extrajudiciais realizam um papel muito importante na sociedade”, já que fazem parte de todos os momentos na vida dos cidadãos.
De acordo com o presidente da Anoreg/SC, “a adoção das técnicas de gestão [nos cartórios] propiciam a melhor gestão de recursos humanos, estruturais, materiais e de tecnologia, que possibilitarão a entrega de um resultado melhor aos usuários dos serviços notariais e registrais”.
Representando a diretoria da Anoreg/PR, o vice-presidente da associação agradeceu a gestão da Anoreg/BR que possibilitou um projeto como o PQTA. Reforçando as falas ditas anteriormente pelos colegas, o registrador fez um agradecimento aos colaboradores das serventias. “Gostaria de agregar fazendo um agradecimento especial aos colaboradores das serventias, aos escreventes e aos substitutos, pois sem eles não seria possível desenvolver qualquer projeto. São as pessoas que estão ajudando, que estão comprometidas e que desempenham esse papel em conjunto com o agente delegado”, falou. “Os nossos auxiliares são fundamentais no dia a dia para que essa eficiência se reflita em sucesso”, finalizou Ricardo Augusto de Leão.
Seguindo para as premiações da noite, três cartórios paranaenses foram premiados na categoria Diamante e um na categoria Ouro, sendo eles:
Categoria Diamante
1º Serviço de Registro de Imóveis de Londrina
Titular: Caroline Feliz Sarraf Ferri
2º Serviço de Registro de Imóveis de Londrina
Titular: Alex Canziani Silveira
Serviço de Registro de Imóveis de Cambé
Titular: Daniele Michalowski Cosechen
Categoria Ouro:
4º Serviço de Registro de Imóveis de Maringá
Titular: Marcoas Parcolat
Premiação geral
Com um total de 22 cartórios inscritos, sendo quatro do estado do Paraná, sete do estado do Rio Grande do Sul e 11 do estado de Santa Catarina. A categoria Diamante premiou 20 cartórios e a categoria Ouro premiou 2 cartórios, demonstrando a eficiência das serventias extrajudiciais da região sul do país.
Diamante
Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre - RS
Tabelionato, Registro Civil e Especiais de Rolante - RS
Serviço Notarial e de Registro de Minas do Leão - RS
Terceiro Tabelionato de Notas de Caxias do Sul - RS
Tabelionato Arvorezinha - RS
Cartório Ofício de Notas de Tiradentes do Sul - RS
1º Registro de Imóveis de Joinville - SC
2º Tabelionato de Notas e Protestos de São Francisco do Sul - SC
2º Ofício de Registro de Imóveis de Balneário Camboriú – SC
1° Tabelionato De Notas e Protesto de Palhoça – SC
1 Tabelionato de Notas e Protestos de Título de Balneário Camboriú – SC
Tabelionato de Notas e Protesto e Títulos de Jaguaruna – SC
Barra Velha Cartório do Oficio de Registro de Imóveis – SC
Tabelionato de Notas e de Protesto de Títulos da Comarca de Içara – SC
Tabelionato de Notas e Protesto de Títulos da Comarca de Urubici – SC
Ofício de Registros Civis das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas, das Pessoas Jurídicas e de Títulos e Documentos da Comarca de Urubici – SC
1º Ofício de Registro Imóveis de Criciúma – SC
Ouro
Cartório de Registro De Imóveis de Lajeado - RS
Também estiveram o vice-presidente da Anoreg/RS, Danilo Alceu Kunzler, o presidente da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (ARISP), Flaviano Galhardo, o presidente da Unicred Central RS, Paulo Abreu Barcellos, o corregedor Geral da CGJ/TJSC, desembargador Dinart Francisco Machado, a presidente do Conselho de Administração da Coopnore, Margot Virgínia Silveira de Souza, o presidente da Associação dos Registradores e Notários do Alto Uruguai e Missões – ARN, Sérgio Mersserschmidt, o presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), José Flávio Bueno Fischer, o juiz corregedor da CGJ/TJSC, Rafael Maas dos Anjos e demais autoridades.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Anoreg/PR