O trainer Heverson do Valle tem levado sua experiência em diversas cidades do estado e contribuído para o desenvolvimento dos colaboradores dos cartórios de registros de imóveis do Paraná. Heverson do Valle tem formação de Practitioner em PNL pelo Instituto VOCÊ, com certificações internacionais na área de treinamentos pela Success Resources dos Estados Unidos e pelo Instituto Dale Carnegie Training.
Os próximos treinamentos Q.H.E.R.A acontecem em Curitiba (10/06), Cascavel (24/06), Maringá (08/07), Pato Branco (22/07) e Guarapuava (29/07). Para mais informações e inscrições, clique aqui.
Nesta entrevista à Aripar, o trainer falou mais sobre o método e todos os seus benefícios, confira:
Aripar – De que forma foi idealizado o treinamento Qualidade, Humanidade, Excelência e Respeito no Atendimento (Q.H.E.R.A.)?
Heverson do Valle – Esse treinamento foi idealizado no ano de 2018, na ocasião, a diretoria da Aripar percebeu que dentre os principais pontos que poderiam ser aperfeiçoados estavam a busca por mais empatia e humanização do atendimento.
Em geral, os usuários estavam satisfeitos com o atendimento prestado, mas sempre tem espaço para buscar a excelência e com base nesses pontos foram firmados os principais pilares do método.
Aripar – Quais são os principais objetivos do treinamento Q.H.E.R.A.?
Heverson do Valle – O método tem como principal função despertar o olhar para as pessoas que estão atrás de cada ato realizado nos R.I.s, são reforçados quais os sentimentos que o usuário tem ao adentrar em uma serventia extrajudicial, levando em consideração que na grande maioria das vezes aquele documento vai representar o trabalho de toda uma vida.
Em uma das dinâmicas que realizamos é frequente surgir a expressão “registramos sonhos”, com base nesse pensamento é que as demais atitudes são norteadas durante todo o treinamento.
Aripar – Como o treinamento auxilia os colaboradores para atuarem dentro dos cartórios de registro de imóveis?
Heverson do Valle – Fatores como postura corporal, tom de voz, clareza nas informações, e tudo que envolve a comunicação assertiva, fazem com que os atendentes desenvolvam e aprimorem suas habilidades de relacionamento interpessoal, entendendo as características individuais de cada usuário para que se estabeleça a melhor forma de transmitir as informações necessárias para realização de um ato de registro com excelência.
Aripar – Quais são as principais temáticas abordadas nos treinamentos? E como elas contribuem para a produtividade e eficiência?
Heverson do Valle – Além das palavras que compõe o acrônimo Q.H.E.R.A. ou seja, qualidade, humanidade, excelência e respeito, levamos de uma forma descontraída e dinâmica, pilares da metodologia Disney de encantamento ao cliente, mudando a visão que os atendentes tem sobre os clientes buscando tratá-los como verdadeiros convidados de honra, desta forma trabalhamos de forma muito intensa a cortesia e a satisfação.
Aripar – Quais são as suas dicas ou recomendações para que os colaboradores possam se desenvolver ainda mais?
Heverson do Valle – Algo que falamos muito no treinamento é que excelência é o habito de fazer cada vez melhor aquilo que já se faz com qualidade, o que na prática quer dizer que nunca devemos ficar satisfeitos com os resultados que estamos apresentando, desta forma, o crescimento deve ser uma busca contínua e dentre as áreas de desenvolvimento, o autoconhecimento e controle das emoções é o que vai fazer um profissional se destacar em qualquer área da vida, em especial nas áreas das relações interpessoais.
Fonte: Assessoria Comunicação – Aripar