Academia Paranaense de Direito Notarial e Registral: conheça os representantes da Anoreg/PR

Academia Paranaense de Direito Notarial e Registral: conheça os representantes da Anoreg/PR

Série realizada pela Anoreg/PR apresentará a biografia de todos os acadêmicos participantes

Anunciada pela Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg/PR) na última sexta-feira (09.07), a abertura oficial da Academia Paranaense de Direito Notarial e Registral será realizada no próximo sábado (17.07), às 10h, sendo transmitida simultaneamente nas redes sociais da Anoreg/PR (@anoregpr).

Composta por 23 cadeiras, a Academia tem por objetivo principal fomentar estudos sobre a atividade notarial e registral no estado do Paraná. Entre os participantes estão agentes delegados de todas as especialidades do setor extrajudicial, além de desembargadores, juízes, advogados, integrantes do Ministério Público e professores. Todos os acadêmicos são estudiosos da área, ou personalidades que exercem grande influência no mundo jurídico.

Para apresentar os integrantes da Academia ao público, a Anoreg/PR inicia a série de conteúdos com a biografia e mais informações sobre os acadêmicos. As publicações serão feitas diariamente, durante a semana que antecede o evento.

Conheça os representantes da Anoreg/PR na Academia

Cadeira nº 10 - Mônica Maria Guimarães de Macedo Dalla Vecchia - Presidente da Anoreg/PR

Patronesse Ministra Denise Arruda

Atualmente é presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg/PR) e titular do Serviço Distrital do Boqueirão, em Curitiba. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, e pós-graduada em Direito Imobiliário pela Universidade Positivo e em Direito Notarial e Registral pela Faculdade Arthur Thomas. Ingressou na atividade notarial e registral, por concurso público, em 2004, como registradora de imóveis em Rio Branco do Sul (PR). Foi designada para responder interinamente pelo 3º Serviço de Registro Civil e 15º Tabelionato de Notas de Curitiba, devido à perda da delegação da titular. Em 2017, novamente por concurso público, foi removida para o Serviço Distrital do Boqueirão. Foi secretária do Colégio Notarial do Brasil – Seção Paraná, na gestão 2016-2018, e presidente da mesma Instituição, no período de 2018-2020. Professora convidada da Escola da Magistratura do Paraná, ministrando aulas, pela plataforma EAD, nas matérias de Tabelionato de Notas e Registro Civil das Pessoas Naturais, no ano de 2019. Participou, como palestrante, do 82º Encontro Nacional de Corregedores-Gerais (ENCOGE), em Foz do Iguaçu (PR).

 

Italo Conti Junior - Vice-presidente da Academia Paranaense de Direito Notarial e Registral e da Anoreg/PR

Atualmente é vice-presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg/PR) e agente delegado do 8º Registro de Imóveis de Curitiba. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). É sócio fundador do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), sendo o presidente na gestão 1990-1992. Foi o primeiro presidente do Colégio de Registro de Imóveis do Paraná (CRI) e da Anoreg/PR, de 1990-1995.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/PR