Anoreg/PR promove “Drive-thru Dia de Fazer a Diferença” em parceira com Sesc-PR

Anoreg/PR promove “Drive-thru Dia de Fazer a Diferença” em parceira com Sesc-PR

Ação acontecerá neste sábado (10), das 10h às 17h, nas unidades Sesc do estado

A Associação de Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg/PR), em parceria com o Sesc-PR, realizará, neste sábado (10.04), das 10h às 17h, o “Drive-thru Dia de Fazer a Diferença”, ação desta semana da Campanha Sesc de Material Escolar. A iniciativa será realizada nas unidades Sesc, nos municípios em que há liberação do Decreto Municipal de prevenção à Covid-19. Para mais informações do Sesc na sua cidade, acesse www.sescpr.com.br.

O projeto em formato de drive-thru visa a mobilização de toda a sociedade em prol da causa tão significativa para os estudantes em situação de vulnerabilidade social. Podem ser doados para a Campanha itens básicos como caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetas, borracha, cola e caneta, além de livros literários novos ou usados. Toda a ação seguirá os protocolos sanitários para acontecer em segurança, tanto das equipes envolvidas como dos clientes que irão até as unidades para doar.

“Com a premissa de que a educação é a principal ferramenta de transformação social, a iniciativa mobiliza a população para a arrecadação de materiais escolares, tendo como principal missão dar condições de cidadania às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, para que possam desenvolver as atividades escolares, contribuindo para seu aprendizado e formação”, afirma a vice-presidente da Anoreg/PR e organizadora da Campanha, Mariana Carvalho Pozenato Martins.

Os materiais serão distribuídos para crianças e adolescentes de baixa renda assistidas por instituições sociais de todo o estado. A expectativa da organização é que esta edição da Campanha Sesc de Material Escolar supere os números do ano passado, quando foram arrecadados 49.862 itens, beneficiando 11.082 crianças e adolescentes assistidos por 77 instituições sociais paranaenses.

Mais informações no site: https://www.sescpr.com.br/material-escolar/

Contamos com a sua solidariedade!

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/PR