Treinamento Q.H.E.R.A busca a excelência no atendimento aos usuários dos cartórios extrajudiciais paranaenses

Treinamento Q.H.E.R.A busca a excelência no atendimento aos usuários dos cartórios extrajudiciais paranaenses

Em entrevista à Anoreg/PR, o trainer Heverson do Valle aprofunda mais sobre as vantagens do treinamento

 Muitas vezes, as habilidades sociais são tão importantes quanto as técnicas no dia a dia de trabalho de qualquer profissão, e são essenciais em ambientes de trabalho que estão relacionados ao atendimento público.

“Soft skills” é um termo diz respeito às habilidades relacionadas à personalidade de um profissional, como capacidade de comunicação ou trabalho em equipe, sendo um dos pilares do Treinamento Qualidade, Humanidade, Excelência e Respeito no Atendimento (Q.H.E.R.A.), promovido pela Anoreg/PR.

Ministrado pelo trainer Heverson do Valle, o Q.H.E.R.A já foi realizado em diversas cidades do Paraná e está na segunda etapa, agora estendendo para cartórios de outras especialidades, como Registro Civil e Tabelionato de Notas.

Heverson do Valle tem formação de Practitioner em PNL pelo Instituto VOCÊ, com certificações internacionais na área de treinamentos pela Success Resources dos Estados Unidos e pelo Instituto Dale Carnegie Training.

Os próximos treinamentos Q.H.E.R.A acontecem em Maringá (19/08) e Curitiba (26/08). Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Em entrevista à Anoreg/PR, o trainer falou mais sobre o método e todos os seus benefícios, confira:

Anoreg/PR - Quais são os principais objetivos do treinamento Q.H.E.R.A.?

Heverson do Valle - O treinamento tem como objetivo a busca pela excelência no atendimento ao usuário, levando em consideração questões como a humanidade e o respeito nas relações humanas.

Buscamos por meio do treinamento despertar no atendente o olhar para o cliente que está por de trás de cada ato, fazendo com que ele perceba como ele pode fazer a diferença na vida dos clientes e em toda família envolvida.

 

Anoreg/PR - Como o treinamento auxilia os colaboradores para atuarem dentro dos cartórios?

Heverson do Valle - Melhorando questões relacionadas à postura, comunicação com clientes internos e externos, fazendo com que todos os envolvidos percebam como pequenas atitudes fazem a diferença no trato com o cliente e colocando-se no lugar dele.

 

Anoreg/PR - Como o treinamento foi idealizado?

Heverson do Valle - Desde 2018 o método vem sem aprimorado, primeiramente realizado de maneira pontual dentro de algumas serventias, logo ele foi expandido para os cartórios de registro de imóveis, tendo sua primeira versão finalizada no ano de 2019.

Em 2020 iríamos dar sequencia na versão 2.0, quando por questão da pandemia tivemos que colocar em stand by, agora em 2023 voltamos com o treinamento remodelado e expandindo para outras especialidades da atividade notarial e registral.

 

Anoreg/PR - Quais são os principais temas abordados no Q.H.E.R.A e como eles podem contribuir para a maior eficiência dentro das serventias?

Heverson do Valle - O nome do método é o acrônimo para Qualidade, Humanidade, Excelência e respeito no atendimento, mas ele ainda aborda dentro da parte de excelência o método de encantamento ao cliente implementado na Disney, dessa forma o nosso objetivo é que o usuário saia efetivamente surpreendido positivamente sentindo-se como um convidado de honra nas serventias.

 

Anoreg/PR - Como os colaboradores de cartórios podem se desenvolver para somar na qualidade da serventia?

Heverson do Valle - Uma das demandas levantadas pela Anoreg para essa versão do treinamento é o incentivo aos colaboradores pela pró-atividade, quanto mais os colaboradores sentirem-se parte do processo de sucesso do cliente mais eles podem contribuir para excelência, por isso reforçamos a necessidade da busca constante pelo desenvolvimento pessoal, e por fazer sempre mais pelos usuários.

 

Anoreg/PR - Quais são suas expectativas para a nova sequência de treinamentos que serão realizados pela Anoreg/PR?

Heverson do Valle - Confesso que sempre que estamos às vésperas do início de uma nova turma sempre fico com um leve “frio na barriga”, é um misto de ansiedade e responsabilidade ao mesmo tempo, representar o nome da Anoreg em várias regiões do estado é uma honra, pois nem sempre a Associação pode estar fisicamente nessas regiões e sei que aquilo que é dito durante os treinamentos é encarado com muita seriedade pelos participantes, por isso cada detalhe dos eventos é pensado de forma a também (e não podia ser diferente) superar as expectativas dos participantes.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/PR