Anoreg e Sesc Paraná promovem Campanha do Brinquedo 2020

Anoreg e Sesc Paraná promovem Campanha do Brinquedo 2020

Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg/PR) mantém parceria com o Serviço Social do Comércio – Administração Regional no Estado do Paraná (Sesc Paraná) para participar da tradicional Campanha do Brinquedo, promovida anualmente pela entidade. Neste ano, a iniciativa também conta com o apoio de diversas organizações, entre elas a RPC, o Instituto GRPCOM, e o Exército Brasileiro, que auxiliará na logística de entrega dos objetos arrecadados. As doações podem ser feitas em todo o Estado, até o dia 16 de dezembro.

A ação solidária visa arrecadar brinquedos, itens de material escolar e livros literários novos e usados - desde que em boas condições - a serem destinados às crianças em vulnerabilidade social, assistidas por instituições paranaenses, no período que antecede o Natal.

Os postos de coleta estão disponíveis nos cartórios extrajudiciais participantes e em todas as unidades do Sesc/PR, que é responsável pela coleta, distribuição das doações, e pelo esclarecimento de dúvidas à população. Já os ofícios extrajudiciais funcionam como pontos de arrecadação e coleta.

Os notários e registradores interessados em participar da campanha,  precisam entrar em contato diretamente com a respectiva Unidade do Sesc PR que atende à sua cidade para fazer o contato com o técnico responsável pela Campanha do Brinquedo e programar a entrega da caixa e logística de recolhimento. É possível acessar a relação das unidades clicando aqui.

Doações

Uma doação consciente é a chave para incentivar um mundo melhor e mais solidário. Por isso, todos os brinquedos vão passar por um período de quarentena, onde serão higienizados antes de serem destinados às instituições sociais. Ao doar, evite aqueles que incitam a violência, como as armas de brinquedo, por exemplo.

A destinação dos brinquedos arrecadados será feita a instituições sociais com CNPJ regularizado. As unidades são selecionadas anualmente por meio dos cadastros disponibilizados pelo Programa Mesa Brasil e pelos Conselhos Municipais da Assistência Social – CMAS e dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, sendo atendidas conforme disponibilidade de brinquedos em número suficiente e de acordo com a necessidade e faixa etária do público-alvo.

Recomendações

O ideal é armazenar a doação, com respectiva identificação, em sacos ou sacolas plásticas e fechá-las ao serem depositadas na caixa da Campanha do Brinquedo.

Após depositar na caixa da campanha, a doação não pode ser manuseada até o recolhimento pelo técnico do Sesc/PR.

Participe você também e contribua para a felicidade no Natal de milhares de crianças.

 

Quaisquer dúvidas, entrar em contato pelo telefone (41) 3221-1000 ou pelo e-mail anoregpr@anoregpr.org.br.