Encontro Interespecialidades sedia terceira edição do programa Diálogos com a Corregedoria

Encontro Interespecialidades sedia terceira edição do programa Diálogos com a Corregedoria

A terceira edição do programa “Diálogos com a Corregedoria”, promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), foi realizada neste sábado (27/04), no hotel Deville, em Maringá, durante o Encontro Interespecialidades, reunindo eventos promovidos pela Aripar, Anoreg/PR, Arpen/PR, CNB/PR e IRTDPJ/PR em um só local.

O corregedor da Justiça, Des. Roberto Massaro, e o coordenador do Programa Diálogos com a Corregedoria, Des. Robson Marques Cury, colocaram em pauta a usucapião e adjudicação compulsória, contando com a presença de notários e registradores do Paraná.

“Estamos assistindo a um grande avanço no Diálogo com a Corregedoria. Iniciado há 10 anos, o atual corregedor, desembargador Roberto Massaro, tem aprimorado este relacionamento aproximando o Poder Judiciário da classe dos notários e registradores. Este tipo de entendimento é vital para a transformação da qualidade dos serviços prestados à sociedade paranaense. Este o grande mérito em torno deste evento”, afirmou o desembargador Robson Marques Cury.

Abrindo o evento, a advogada Carolina Mosmann palestrou sobre "Adjudicação Compulsória Extrajudicial". Além de apresentar uma breve introdução ao tema, a advogada apresentou casos de promessa de compra e venda e atualizações do setor.

Outros temas abordados durante o debate foram sub-registro, regularização fundiária, moradia sustentável, desjudicialização, Museu da Corregedoria, adjudicação compulsória, usucapião, aquisição de propriedade para uso em caso de divórcio, entre outros.

“Um momento importante de troca de informações em relação à usucapião extrajudicial e à adjudicação compulsória. Um evento que marca este Encontro Interespecialidades, um momento de confraternização, de encontro entre os colegas e de muita informação e capacitação”, destacou o vice-presidente da Anoreg/PR e vice-presidente da Arpen/PR, Mateus Afonso Vido da Silva.

Também participaram do evento o presidente da Aripar e diretor da Anoreg/PR, Luis Flavio Fidelis Gonçalves; o presidente do CNB/PR, Daniel Driessen Junior; o presidente da Arpen/PR e diretor da Anoreg/PR, Cesar Augusto de Mello; o juiz auxiliar da Corregedoria, desembargador substituto Rodrigo Lima Dalledone; a juíza de direito do Foro Extrajudicial da Comarca de Maringá, Iza Maria Bertola Mazzo; o juiz diretor do Fórum da Comarca de Maringá, Cláudio Camargo dos Santos; além de outros diretores das entidades de classe do Paraná, notários e registradores.

Diálogos com a Corregedoria

Criado em 2015 pelo des. Robson Marques Cury, o Diálogos com a Corregedoria tem o objetivo de promover o debate sobre temas relevantes entre a Corregedoria da Justiça e o foro extrajudicial.

 

 

Fonte: AssCom Anoreg/PR